A Futilidade do Sistema de Popularidade na Escola

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando estamos na escola e as pessoas populares são as bem vistas, enquanto os outros não, é difícil não absorvermos os certos valores sociais vindo disso.

Não pensamos o que existe por trás da popularidade e o que faz com que as pessoas populares sejam bem vistas.

O que acontece quase sempre é que pessoas manipuladoras se colocam como melhores, e muitas vezes ainda fazem bullyng, e esses dois tipos de coisas não boas, mas sim ruins, negativas.

Nós podemos absorver valores achando que os populares são pessoas mais legais, e queremos estar na posição delas. Não pensamos o que está por trás desse sistema de classes de uma sociedade escolar.

O fato é que o desejo de ser melhor do que os outros faz os populares se colocarem lá em cima, enquanto tratam como inferiores os que não estão, e é difícil não pensarmos que eles são legais, quando na verdade esse sistema não tem nada de legal, e também não vão servir para nossa vida adulta como exemplo.

Estar no topo não significa necessariamente ser legal, e muito menos que terá sucesso no amor e com os amigos na vida adulta.

Ser bondoso normalmente não é um valor pregado pelos populares, nem ser educado ou simpático, que são coisas que as pessoas gostam, e por isso não significa sucesso no amor, seja ele na amizade ou no par romântico.

Mas fomos marcados que os legais e bons são eles, e precisamos de autoconhecimento e sabedoria para perceber que eles não são realmente bons.

Querer estar no topo, por cima, não traz felicidade a ninguém, o que traz felicidade é o amor.

Querer estar no topo, por cima, é uma coisa do ego, enquanto a bondade e o amor são coisas do coração.

O ego não é nada comparado ao coração.

Para termos sucesso em nossos relacionamentos é preciso amor, simpatia, bondade, educado e etc.

É claro que quem não é bom, não gosta das qualidades positivas, então não importa o status social, o estar por cima, nada disso vale nosso sucesso na vida.

Nosso sucesso é o amor, e quanto mais autoconhecimento tivermos, mais qualidades na luz teremos, e mais felizes seremos.

O status não importa, o que importa é ser feliz, e para as pessoas boas esse deve ser o manual da vida.

Fiquem com luz

Seres de luz

 

 

Você também pode se interessar por: